terça-feira, 22 de abril de 2008

Show me your soul...(to lalinho)

Esse final de semana prolongado foi alcoolizado...

Muito.

Isso é triste, tinha programado tanta coisa diferente...

Num fiz nada!!

Vou listar, quero que você veja minha incompetência também...
-Arrumar o quarto
-Treinar guitarra
-Correr até a lagoa todo dia
-Ler

E eu troquei isso tudo por horas com os amigos, bebendo de bem com a vida. Se bem que teve muita briga... Mas não de minha parte.
Onde isso tudo vai levar? Tava sentando pensando, enquanto eles jogavam truco, se beijavam ou se embebedavam, como vai ser daqui pra frente? Quando formos ''adultos'' independentes, ricos, famosos, ou pobres e fudidos, será que vamos dar valor a esses momentos que podemos nos dar ao luxo de aproveitar? Ou será que vamos nos arrepender por não estar correndo atraz de algo significativo?
Segundo o Sargento M. as pessoas na antiga grécia eram separadas por classificação entre os filósofos, então ele fez uma comparação com os dias de hoje, vou tentar explicar
Os sábios antigos, que viviam em bibliotecas, estudando, pesquisando, experimentando, enfim... Aqueles que so se preocupavam com o saber, eram as almas de ouro, seres iluminados pelo conhecimento e bom senso, oque seria dificil fazer uma comparação hoje em dia...
Existiam as almas de ferro, que eram aquelas pessoas importantes na sociedade(economicamente) mas ainda faziam uso das festas em exagero, da luxuria...
E também existiam as almas de bronze, que são aquelas que atendem apenas às nescessidades mais basicas do ser, que seria no cazo a grande maioria, que não se preocupava em saber, e sim em comer, são aqueles que não batalham por uma condição melhor...
Essas almas de bronze se preocupam demais com uma menina sendo jogada do alto de um prédio...

Ah cara... de boa, a primeira vez eu fiquei chocado e tal, mas agora eu so ouço falar disso!!! Ta enchendo!! Tanta coisa legal pra se falar em jornal, tanta pesquisa interessante, tanta coisa ae no mundo pra mostrar, e tem que dar atenção so pra isso?

Gostaria muito de me considerar uma alma de ouro...

-E você se considera de ouro?
-Pedra...

3 comentários:

Lílian** disse...

putss fuca....concordo
mas num precisa exagerarrr neh?
coitada da menina..

uhsushusushushss..

mas tudo bem
soh pq a minina eh de classe media
e estão mostrando toda hora...
e os acidentes q ocorrem com varias otras crianças...e esses acidentes nauam deixam de ser horriveis como aconteceu com a meninaa...
aceio essa revota...
beeijo!

Bruno Dancing disse...

no fuca faz muito tempo q agente nao para pra conversa.
olha aq eu acho q realmente nao se pode comparar o antigamente com o hoje, mas a partir do momento q vc estah querendo e lutando pra ser alguem na vida vc jah eh um garoto de ouro, mas a diversao com os amigos te torna ainda mais "dourado" tendo em vista sua compatibilidade com o proximo (eu acho muito importante relacionamentos de qualquer nivel) pra mim isso eh viver

lalinho disse...

nao entendi pq o post tem meu nome (deve ser pela musica dos peppers)
mas achei legal o sargento M classificar esses 3 tipos de pessoas.
em vez de discutirem células troncos, a igreja blokiando a saúde e tal.
Ou mais esses tempos vao fazer falta sim, quando fico um mes sem ir na pracinha já me da saudade de lá.
daki 5 anos vao ta rindo disso tudo.